Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 8 de janeiro de 2022

Município Macedense aumenta em 10% o apoio à sanidade animal

 Em mais um início de ano, o Município Macedense anunciou que vai comparticipar em 70% a despesa no tratamento sanitário de bovinos, ovinos e caprinos.
Relativamente ao ano passado, este programa de apoio à sanidade animal sofreu um aumento de 10% e o objetivo é que, a curto prazo, se consiga apoiar na totalidade, como refere Rui Vilarinho, vice-presidente da Câmara Municipal:

“É uma forma de ajudar os produtores de animais do nosso território, tanto no que toca a ruminantes como a bovinos.

Estamos a seguir a coerência daquilo que definimos em 2020, que é um crescimento gradual até atingirmos os 100%.

Iniciamos com 50%, em 2021 já foi de 60%, este no será de 70%, e assim sucessivamente.

O nosso objetivo é apoiar os nossos agricultores e produtores, que por vezes têm algumas dificuldades.”

Uma forma de motivar os criadores do concelho:

“Gradualmente vamos investindo e apoiando os nossos agricultores, aliciando-os para que existam cada vez mais estas práticas, pois temos um território muito propício à criação de animais, nomeadamente os ruminantes, que tanta procura têm a nível nacional.”

No concelho macedense há dois mil bovinos e 20 mil pequenos ruminantes, onde se incluem os ovinos e os caprinos. O apoio que será dado ao longo do ano resulta num investimento global de cerca de 31 mil euros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário