terça-feira, 11 de janeiro de 2022

ULSN acolhe este ano 62 jovens médicos para reforçar especialidades e ganhar experiência

 A Unidade Local de Saúde do Nordeste está a acolher este ano 62 jovens médicos internos que vão reforçar a assistência clínica às populações do distrito de Bragança e aprofundar a formação clínica nas diferentes unidades da instituição.


São 46 médicos de Formação Geral e 16 de Formação Específica. Destes, sete são especializados em Cuidados de Saúde Hospitalares, oito em Cuidados de Saúde Primários e um em Saúde Pública.

Já os internos de Formação Geral vão desenvolver os conhecimentos na prática de Internato Médico em Medicina Interna, Pediatria, Cirurgia, Cuidados de Saúde Primários e em mais uma área clínica à escolha de cada um.

No que diz respeito aos de Formação Específica, vão reforçar e dedicar-se a ganhar experiência em diversas especialidades: dois em Medicina Interna, um em Cirurgia Geral, dois em Psiquiatria, um em Ortopedia, um em Medicina Intensiva, um em Saúde Pública e outro em Medicina Geral e Familiar.

Na área dos cuidados de Saúde Primários, dois dos especialistas vão integrar as equipas dos Centros de Saúde de Bragança – Santa Maria, outros dois a de Miranda do Douro, e um para cada uma das unidades de Mogadouro, Macedo de Cavaleiros, do Centro de Saúde Mirandela II e, pela primeira vez, também a unidade de Carrazeda de Ansiães acolhe um clínico.

Estes 62 médicos já foram acolhidos na intuição vão integrar as equipas das unidades do distrito.

Foram ainda desafiados a participar e ter um papel ativo nas Primeiras Jornadas do Internato Médico, organizadas pela ULS Nordeste, com o objetivo de promover a reflexão e partilha de conhecimentos sobre temas atuais no desenvolvimento da prática clínica.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário