A Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES) vai ter um novo Conselho Distrital em Bragança que se junta, assim, às Distritais SEDES de Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Portalegre, Santarém e Setúbal.
A cerimónia de tomada de posse dos membros da direção da SEDES Bragança terá lugar no dia 19 de fevereiro, pelas 15 horas, na Câmara Municipal de Miranda do Douro e contará com a presença do seu presidente, Álvaro Beleza.
Segundo o presidente da SEDES, a constituição da SEDES Bragança representa um marco na nossa história e mais um passo importante no caminho que temos vindo a trilhar. Estaremos mais próximos do país real, para ‘Pensar Portugal’ com a visão humanista e o sentido de missão que sempre nos caracterizaram. Em Bragança, tal como já acontece nos demais Conselhos Distritais da SEDES no país, daremos o nosso melhor contributo na construção de soluções concretas para problemas estruturais da região, com vista à promoção do desenvolvimento económico e social e à melhoria das condições de vida das populações.”
Óscar Afonso, professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, assumirá a direção da nova SEDES Bragança. Membro fundador do Núcleo de Investigação em Finanças Públicas e Política Monetária e do Observatório de Economia e Gestão de Fraude, Óscar Afonso é atualmente presidente da Assembleia Municipal de Miranda do Douro e da Cooperativa Agrícola Ribadouro.
Com a criação da SEDES Bragança passarão a ser 11 os Conselhos Distritais SEDES em todo o país.
Sem comentários:
Enviar um comentário