Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de março de 2022

Município de Macedo abre pontos de recolha de bens para enviar ao povo ucraniano

 O Município de Macedo de Cavaleiros tem disponíveis, a partir de hoje, pontos de recolha de bens para serem enviados para a Ucrânia e apoiar os refugiados da guerra, os residentes e os combatentes.


O presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues, diz que são aceites todos os tipos de bens essenciais, realçando a importância da medicação:

“Bens alimentares, roupa, eletrodomésticos e, acima de tudo, medicamentos, que são fundamentais e muito necessários.

Estamos a pensar que vamos ter muitos feridos e vai ser necessário ter medicamentos disponíveis, por isso mesmo é que estamos a ter este tipo de iniciativa solidária para que não venham a faltar esses apoios que serão essenciais, não só para os refugiados, mas também para os residentes e combatentes.”

Os bens já podem ser entregues em três pontos de recolha na cidade:

“Numa fase inicial, temos aberto pontos de recolha no Serviço Social, na Casa Falcão e também na sede do município, neste momento a funcionar no Instituto Piaget.

As pessoas já podem entregar os bens, os edifícios estão abertos para receber tudo aquilo que a população queira disponibilizar para o povo ucraniano irmão.”

Os bens são depois encaminhados para plataformas nacionais de onde partirão para o Ucrânia.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário