Na prova realizada na escola secundária de Mirandela, entre os 38 candidatos, estão 20 técnicos que voltam a competir pelo lugar que ocupam desde 2010 no quadro da autarquia.
Apenas dois dos técnicos que garantiram vaga na altura, não compareceram, porque já não estão a exercer funções na autarquia. São das áreas de Desporto e Engenharia Civil.
Ao que apurámos, houve mesmo algumas referências que têm menos candidatos do que as vagas disponibilizadas.
Os profissionais recusam falar publicamente sobre o assunto, mantendo o silêncio, alegando que têm as suas vidas suspensas até à promulgação dos resultados, o que deve acontecer dentro de um mês.
Recorde-se que os candidatos só passam a fase de avaliação psicológica se tiverem uma nota superior a 9,5 na prova de conhecimentos.
A repetição do concurso de 2009 foi decidida pelos tribunais que declararam nulo todo o procedimento concursal, alegando que houve falta de adequação da prova de conhecimentos ao exercício da atividade.
Entretanto, a Assembleia Municipal de Mirandela (AMM) manifestou a sua solidariedade para com os técnicos superiores que estão neste processo, depois de uma reunião extraordinária, na passada sexta-feira, onde este era um dos temas da ordem do dia.
O porta-voz daquele órgão autárquico adiantou ao JN que os deputados municipais estão solidários. “Estamos a falar de pessoas que constituíram família, que se envolveram, do ponto de vista financeiro, no acesso à sua habitação, constituindo os seus lares e de famílias que estão a encarar com angústia esta situação, pelo que nos deve suscitar a todos a maior preocupação e a maior solidariedade”, diz o secretário da AMM, José António Ferreira.
As 22 vagas em causa
Gestão - Área Cultural (1)
Sociologia - Área de Ação Social (1)
Psicologia - Área Organizacional (1)
Engª. Civil - Área de Projetos (2)
Eng.ª Eletrotécnica (1)
Arquiteto (1)
Veterinária (1)
Eng.ª Ambiental (1)
Eng.ª Química (2)
Educação Física e Desporto (5)
Turismo (2)
Ação Escolar (1)
Eng.ª Florestal/Geografia (2)
Sem comentários:
Enviar um comentário