Os dois arguidos, segundo revela a Polícia Judiciária, em comunicado, terão abordado um sem-abrigo, no Porto, em Julho do ano passado, tendo-lhe prometido trabalho remunerado, acrescido de alimentação e alojamento, nas vindimas em Espanha.
A vítima, um homem de 52 anos, esteve, inicialmente, alojada em Vila Flor, tendo depois sido levada para Almeria, na Espanha, onde trabalhou em diversas quintas, tendo estado instalado em “locais precários e sem grandes condições de salubridade”, bem como privado dos seus documentos de identificação.
A PJ avança ainda que o homem era ainda obrigado a trabalhar mediante “ameaças e agressões físicas” e nunca recebeu qualquer pagamento pelo trabalho.
O caso foi denunciado pela própria vitima, que em Novembro de 2021 voltou a ser trazida para Portugal e conseguiu fugir.
Os detidos têm antecedentes criminais em Espanha, em crimes contra o património e tráfico de seres humanos para exploração laboral. Serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.
Sem comentários:
Enviar um comentário