quinta-feira, 7 de abril de 2022

EPA DE CARVALHAIS QUER CRIAR CENTRO HÍPICO

 ESCOLA PROFISSIONAL DE AGRICULTURA PROMOVEU, ONTEM, UMA CAMINHADA DA PAZ PARA ASSINALAR O DIA INTERNACIONAL DO DESPORTO AO SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO E DA PAZ E O DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA.


A direção da EPA – Escola Profissional de Agricultura – de Carvalhais ambiciona criar um centro hípico aberto à comunidade do concelho de Mirandela.

Para já, a escola tem perto de uma dezena de cavalos que também permite aos alunos apreenderem competências ao nível da equitação, mas o diretor da EPA revela que o objetivo é mesmo avançar para um centro hípico. “É uma das nossas metas, tal com o anunciamos na tomada de posse deste mandato. É evidente que sozinhos não conseguimos, já tivemos alguns contactos com a autarquia, até porque as infraestruturas que temos dão apenas para aprender. Só para dar exemplos, temos as boxes dos cavalos muito distantes do nosso picadeiro, e com isso perdemos muito tempo a preparar o cavalo, mas também é necessária a cobertura do picadeiro e a iluminação”, refere Marcelino Martins.

Entretanto, esta quarta-feira, a EPA assinalou o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da paz e o dia mundial da atividade física com uma Caminhada da Paz. “ Viemos em desfile até à zona verde de Mirandela, numa tarde diferente, para promover um ambiente de companheirismo, alicerçado em boas práticas desportivas, como caminhada, jogos tradicionais, aula de defesa pessoal, jogos coletivos, passeios a cavalo, danças, cantares populares e também com a prática da canoagem com a colaboração do Município e do Clube Fluvial de Mirandela”.

No final da tarde, considerando a paz no mundo e os direitos humanos, a comunidade ucraniana residente em Mirandela e os refugiados acolhidos no CAT da Santa Casa de Misericórdia de Mirandela, cantaram uma música ucraniana.

Artigo escrito por Fernando Pires
(jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário