sexta-feira, 15 de abril de 2022

Fim de semana gastronómico do cabrito para aproveitar até domingo em Macedo de Cavaleiros

 É comum no Domingo de Páscoa que à mesa dos portugueses se encontre o típico cabrito assado, normalmente acompanhado com batatas.


Por Macedo de Cavaleiros, a iguaria pode chegar mais cedo às refeições dos macedenses e de quem visitar o concelho entre sexta-feira e domingo.

O fim de semana gastronómico “Cabrito à Mesa” conta com vários restaurantes aderentes, da cidade e aldeias.

Um deles é o Montanhês. O proprietário, Alberto Gonçalves, conta como se confeciona este prato:

“Aqui no nosso restaurante trabalhamos só cabrito DOC transmontano.

A nossa forma de o confecionar é grelhado na brasa, apenas com sal, e acompanha com batata, tarte de batata e legumes, para quem desejar. Este é um dos pratos principais aqui do nosso restaurante e já estamos preparados para receber bem os nossos clientes, assim todos os que visitarem a nossa terra e queiram degustar esta maravilha que vamos confecionar este fim de semana.”

Apesar de ser Páscoa, o que leva a que muitas famílias se reúnam em casa, Alberto Gonçalves assegura que há quem prefira ir ao restaurante:

“Já temos muitas marcações, o que é sinal de que as pessoas também gostam de sair de casa e degustar outros sabores.”

Uma rota que é já tradição nesta altura e que conta sempre com grande adesão por parte dos restaurantes, deixa saber Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia de Macedo:

“É o fim de semana da Páscoa e este é um prato típico, seja grelhado, na brasa, no forno ou até estufado. É sempre um prato apetecível e prova disso é que tem uma adesão muito grande por parte dos restaurantes, que neste caso foram cerca de 18 aos que aderiram.

Temos sempre de ter em linha de conta de que há hábitos católicos que não permitem que se coma carna na Sexta-Feira Santa. Mas praticamente todos os restaurantes de Macedo aderiram e esperemos que tenha um grande sucesso.”

Um prato típico da Páscoa para comer até domingo num dos restaurantes aderentes do concelho de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário