A juntar à habitual componente religiosa estão a desenrolar-se diversos eventos de cariz cultural e pedagógico.
As iniciativas e os concertos já começaram no sábado, mas, segundo a presidente da câmara, Helena Barril, na sexta-feira, no sábado e no domingo há bons motivos para visitar Miranda.
“Temos vários outros concertos, com o grupo de música sacra da igreja de São Roque, em Lisboa, temos o Rui Valdemar que é o músico que está à frente da programação desta semana santa. No dia 15 há um concerto na igreja de Santa Cruz, no dia 16 há uma visita guiada ao órgão da Sé e um concerto na igreja da Misericórdia. Para o concerto da Páscoa criámos uma simbiose entre a música sacra a música mirandesa e o coro infantil de Miranda”, destacou.
A celebração da Semana Santa confere dinâmica à cidade, que por estes dias conta receber vários visitantes.
“Sobretudo assenta numa programação muito diversificada. É importante sublinhar a forte dinâmica que o executivo criou para a Semana Santa, a partir da Casa da Música, com o Museu da Terra de Miranda e a comissão fabriqueira”, afirmou a autarca.
Em Torre de Moncorvo a Semana Santa também se está a assinalar. A celebração começou domingo e prolonga-se até ao dia 17. Esta terça-feira há a Via Sacra. Na quinta celebra-se a Ceia do Senhor e a Procissão dos Passos. Já na sexta tem lugar a celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Santa Cruz, seguindo-se a Procissão do Enterro do Senhor. No sábado realiza-se a Vigília Pascal e, por fim, no domingo decorre a Eucaristia e a Procissão do Santíssimo Sacramento.
Sem comentários:
Enviar um comentário