Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Miranda do Douro promove música sacra e portuguesa em tempo de Páscoa

 O município de Miranda do Douro promove cinco concertos de música sacra e portuguesa durante a Semana Santa, que antecede o domingo de Páscoa, que serão repartidos por vários templos da cidade e da vila Sendim, foi hoje divulgado.


“A juntar à habitual componente religiosa do tempo de Páscoa, propomos diversos eventos de cariz cultural e pedagógico, como concertos perfeitamente integrados nos diversos espaços de arquitetura religiosa do concelho de Miranda do Douro que pretendem ser o digno complemento ao ambiente cultural tão típico desta época”, explicou a presidente da Câmara, Helena Barril.

Dentro do repertório que vai ser tocado, destaque para “Leçons de Ténèbres”, do compositor francês François Couperin, com a execução “de uma obra ímpar e pouco conhecida do repertório português, o Livro de São Vicente.

“Com esta seleção de agrupamentos musicais, este evento passa a ser o principal do género na região. A Capella Patriarchal, o Ensemble Voces Caelestes, o Serviço de Música Sacra da Igreja de São Roque, o Coro Infantil de Miranda do Douro e os Pequenos Cantores de Esposende são os responsáveis pela execução musical dos diversos concertos, que serão de entrada gratuita”, explicou a autarca.

Sem comentários:

Enviar um comentário