Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de maio de 2022

FESTIVAL SIMBIOSE: QUBIM: ESPETÁCULO + OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE MARIONETAS

 Entre os dias 3 e 6 de maio irá realizar-se nas Escolas do Ensino Básico de Vinhais o Espetáculo e Oficina de Construção de Marionetas QUBIM.


O QUBIM propõe a interação com as crianças através de um espetáculo de marionetas que remete para um imaginário com forte relação com o património transmontano.

O QUBIM insere-se no Festival Simbiose, que visa dinamizar a oferta cultural em três municípios transmontanos: Vinhais, Macedo de Cavaleiros e Miranda de Douro.

Apoiado pelo Programa Norte 2020, o Festival Simbiose tem por base a coprodução e itinerância em rede de espetáculos focados em elementos identitários de Trás-os-Montes, envolvendo a participação da comunidade e de grupos culturais locais.


As sessões do QUBIM em Vinhais terão a seguinte calendarização:

03 e 04 de maio: EB Vinhais;
05 de maio: EB1 Rebordelo;
06 de maio: EB1 Ervedosa.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
As coisas são o que são até deixarem de o ser. Uma caixa... não existe sozinha.
As caixas vazias são apenas meia existência.
O nosso olhar também muda a essência das coisas.
Uma carrinha vazia... é na mesma uma carrinha se está cheia de caixas. E se puder mudar a ordem e enchê-la até ao topo…
(Sinopse Qubim)

Sem comentários:

Enviar um comentário