Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de maio de 2022

ULS DO NORDESTE TEM NOVO EQUIPAMENTO DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA TERÁ CAPACIDADE PARA REALIZAR 500 EXAMES POR MÊS.

 A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) dispõe de um novo e moderno aparelho de Ressonância Magnética, instalado na Unidade Hospitalar de Bragança, anunciou, esta quinta-feira, em comunicado, a administração.


“Trata-se de um investimento há muito ambicionado, que vem colmatar a inexistência deste equipamento nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde no distrito de Bragança, deixando assim, agora, a ULS do Nordeste de estar dependente de entidades externas para a realização de exames de Ressonância Magnética”, pode ler-se na nota enviada à comunicação social.

Este equipamento vem aumentar a capacidade de resposta da ULS do Nordeste às necessidades, já que permite “a realização de 500 exames por mês, quer programados, quer de urgência”.

Para a instalação do novo equipamento foram também realizados trabalhos de adaptação do espaço, integrado no Serviço de Imagiologia, incluindo salas destinadas a apoio técnico e ao recobro dos utentes.

Para a administração da ULSNE, este investimento (não divulgado) traduz-se em “maior qualidade, rapidez, eficiência, segurança e conforto, beneficiando quer os utentes quer os profissionais, na prestação de cuidados de excelência aos utentes”.

Artigo escrito por Fernando Pires (jornalista)
Foto da ULSNE

Sem comentários:

Enviar um comentário