Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Apresentação do Espetáculo Nordeste

 É já nos dias 9 e 10 de julho que vai poder assistir à apresentação do Espetáculo Nordeste, no Centro Histórico de Vinhais. Dia 9 às 21h30 e no dia 10 às 18h.
NORDESTE é um projeto de criação coletiva proposto pela Circolando, CRL e enquadrado na operação "Simbiose", financiada através do programa Norte 2020. Esta operação assume como objetivo geral dinamizar a programação cultural em rede nos municípios de Miranda do Douro, Vinhais e Macedo de Cavaleiros. Tem como base a coprodução e itinerância de espetáculos focados em elementos identitários de Trás-os-Montes (culturais e naturais), envolvendo a intensa participação da comunidade e de grupos culturais locais.

NORDESTE explora tematicamente as máscaras e rituais das festas de inverno e o universo da Dança dos Pauliteiros. Complementarmente ao espetáculo, pensamos a realização de um evento que o precede e que pretende divulgar o processo criativo, mas também oferecer à comunidade local um espaço de discussão e diálogo sobre os temas centrais do projeto.

Sem comentários:

Enviar um comentário