Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de julho de 2022

𝗘𝘅𝗽𝗼𝘀𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗙𝗼𝘁𝗼𝗴𝗿𝗮𝗳𝗶𝗮 “𝗗𝗼𝘂𝗿𝗼 𝗣𝗮𝘁𝗿𝗶𝗺𝗼́𝗻𝗶𝗼 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗲𝗺𝗽𝗼𝗿𝗮̂𝗻𝗲𝗼 – 𝗠𝗲𝗺𝗼́𝗿𝗶𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗙𝘂𝘁𝘂𝗿𝗼”

 Está patente no Auditório do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo a exposição de fotografia “Douro Património Contemporâneo – Memória com Futuro”.


A inauguração da exposição teve lugar no dia 25 de junho, no âmbito do Festival do Solstício, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, e do encarregado do Museu, Nelson Campos.

A exposição resulta do Concurso Internacional de Fotografia “Douro Património Contemporâneo /2020", sob o tema "Memória com Futuro", a qual foi organizada pelo Museu do Douro, com patrocínio do IVDP e Fundação EDP, estando a percorrer instituições museológicas de culturais durienses no âmbito da MuD (Rede de Museus do Douro). 

Esta mostra reúne trabalhos correspondentes aos três primeiros prémios e a uma Menção Honrosa, de que foram vencedores os conceituados fotógrafos António Jaime Abrunhosa, João Galamba de Oliveira e Alexandra Guedes. 

A exposição ficará patente até dia 15 de setembro e pode ser visitada à terça-feira, das 14h00 às 18h00, e de quarta-feira a domingo das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário