sexta-feira, 8 de julho de 2022

Ex-presidente da República de Cabo Verde traz o mais recente livro a Freixo

 Freixo de Espada à Cinta acaba de servir de palco à apresentação do mais recente livro de Jorge Carlos Fonseca, o presidente da República de Cabo Verde, entre 2011 e 2021. Esta é a sexta obra, num conjunto de cerca de 26 livros publicados


O político, jurista, professor universitário e escritor explica que o livro é composto por vários fragmentos de história. "É um conjunto de fragmentos, talvez autónomos, com pretextos diferentes e diferenciados, o amor, a liberdade, a pátria, as ilhas, mas também fragmentos com temas, por exemplo, de um reencontro no México, de uma época recuada, de Diego Rivera e Frida Kahlo, com um general vietnamita, da altura da guerra do Vietname, com o oncólogo que operou Ramón Mercader, o confesso assassino de León Trotsky".

Jorge Carlos Fonseca avança que a próxima obra está já a ser preparada. "Estou a escrever um conjunto de outros textos, a que penso chamar de 'Escritos Ucranianos'".

O presidente da câmara de Freixo, Nuno Ferreira, mostrou-se satisfeito por ter recebido o político e assume que o concelho vai criar laços com o país do autor da obra. "É para nós um motivo de orgulho e uma honra ter perante nós um Presidente da República que nota e patenteia bem o desenvolvimento que queremos incrementar no concelho, levar o concelho muito mais além. Queremos estabelecer pontes com um país que é irmão, da lusofonia. Vamos assinar, este mês, um protocolo com três municípios de Cabo Verde para a implementação do ensino secundário".

O livro foi apresentado na terça-feira, dia em que Cabo Verde assinalou 47 anos como país independente.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário