sexta-feira, 29 de julho de 2022

"Red Burros Fly-In" regressa a Mogadouro com mais de 100 aeronaves

 O Festival Aéreo “Red Burros Fly-In” está de regresso a Mogadouro, depois da paragem forçada devido à pandemia.


A iniciativa está marcada para amanhã, conta com mais de 100 aeronaves e um novo formato.

Este ano o festival vai realizar-se em dois pontos diferentes: o Aeródromo Municipal e toda a zona envolvente ao Castelo. “Este ano fizemos algumas alterações. Nos anos anteriores toda a actividade se desenvolvia junto ao aeródromo e este ano quisemos trazer o evento para junto das pessoas. Por isso, grande parte das acrobacias vai ser realizadas aqui, junto ao castelo para que toda a gente possa assistir”, explicou António Pimentel, presidente do Município de Mogadouro.

Para António Pimentel o festival aéreo é já uma marca identificativa de Mogadouro. “O Red Burros é um evento que marca Mogadouro já há uns anos. Veio para Mogadouro justamente porque tivemos a capacidade de construir uma infra-estrutura, que é o aeródromo, de o munir com um quadro técnico que permitiu criar a escola de voo planado”, acrescentou o autarca.

Está prevista a passagem de uma patrulha de aviões F-16 da Força Aérea Portuguesa e o lançamento de paraquedistas. Do programa constam as aguardadas acrobacias com o conhecido piloto Luís Garção, os YakStar e a Patrulha Fantasma.

O “Red Burros Fly In” vai para a 11ª edição, conta com pilotos nacionais e estrangeiros, sobretudo espanhóis, num total de 108. O festival está marcado para amanhã, em Mogadouro, com início às 14h00, junto ao Castelo.

Jornalista: Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário