Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Sérgio Godinho homenageado em Bragança

 Sérgio Godinho foi homenageado no sábado em Bragança, depois de um concerto no Teatro Municipal.


O nome do cantor figura agora numa placa num das paredes do teatro. Uma forma de reconhecimento que deixou o artista satisfeito.

“É uma grande alegria para já voltar a Bragança, ser desta forma reconhecido, mas o reconhecimento já vem de tantas vezes que vim a Bragança, como disse no palco, é longe mas depois está-se perto. É evidente que este acrescento desta homenagem é uma coisa que me toca muito”, afirmou.

Revisitando os muitos clássicos da carreira do cantautor, assim como do mais recente álbum, Nação Valente, Sérgio Godinho passou por Bragança, onde já actuou muitas vezes desde os anos 80 e os aplausos do público mantêm-se.

Apesar de não ser a primeira vez que Sérgio Godinho actuou em Bragança, o município entendeu que as 5 décadas de actividade criativa eram a ocasião indicada para a homenagem, como refere a vereadora da cultura, Fernanda Silva.

“Ainda por cima está a comemorar 50 anos de carreira e passar aqui por Bragança sem fazer esta homenagem e sem deixar o seu nome aqui nesta “parede da fama”, como lhe chamamos, seria uma grande falha por parte do Teatro Municipal e do Município, lançámos-lhe o desafio e ele aceitou deixar a sua marca aqui. É de facto uma figura incontornável da música em Portugal, inspirou muitas gerações e falou por muitos que não tinham voz e marcou a história em várias fases”, referiu.

Sérgio Godinho a celebrar também em Bragança o 50.º aniversário do primeiro álbum “Os Sobreviventes”. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário