Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Zona industrial de Alfândega da Fé vai ser ampliada num investimento de 1,5 milhões de euros

 Dentro de um ano, vão ser criados mais 23 lotes, num investimento de cerca de um milhão e meio de euros


Para o presidente da câmara, Eduardo Tavares, esta empreitada vai permitir atrair empresários para o concelho.

“É uma forma de atrairmos mais investimento para o concelho e vai ser também um investimento importante para a dinamização económica, para a agroindústria. Temos empresas que já estão instaladas e querem fazer ampliações dos seus negócios e com este investimento vamos poder responder finalmente a essas expectativas dos nossos empresários e também atrair outros que já manifestaram vontade de investir no nosso concelho”, frisou.

Actualmente, a zona industrial acolhe mais de 30 empresas, desde oficinas, empresas de transformação e agro-industriais. O autarca diz que já há procura de empresários do concelho, mas também de fora que se querem ali instalar, ligados a diferentes sectores.

“Actividades na área da logística, actividades de apoio na diversificação de serviços da agroindústria, nomeadamente nos frutos secos, actividades na área da metalo-mecânica, actividades na construção de casas modulares e também de equipamentos solares, são vários os negócios que temos em carteira”, disse.

A ampliação da zona industrial de Alfândega da Fé teve o financiamento em 85% do Programa Operacional Norte 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). O restante é suportado pela Câmara Municipal.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário