Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Câmara investe 16 mil euros no apoio à educação das crianças macedenses

 Programa Macedo Educar irá comparticipar aquisição de cadernos de atividades do 1.º Ciclo do Ensino Básico e material escolar. O investimento, ao abrigo do programa Macedo Educar, e aprovado em reunião de câmara, irá rondar os 16 mil euros e abranger mais de 350 alunos de Macedo de Cavaleiros.


A Câmara de Macedo de Cavaleiros vai comparticipar a aquisição dos cadernos de atividades do 1.º Ciclo do Ensino Básico, bem como de material escolar. O investimento, ao abrigo do programa Macedo Educar, e aprovado em reunião de câmara, irá rondar os 16 mil euros e abranger mais de 350 alunos de Macedo de Cavaleiros.

“É um importante investimento que fazemos nas crianças do nosso concelho e na criação de condições para que todos tenham acesso, em pé de igualdade, à educação”, explica a vereadora da autarquia macedense.

Sónia Salomé acrescenta que, “com este investimento, queremos complementar a oferta que já existe do Governo central para que os alunos tenham acesso aos manuais escolares de forma gratuita”.

Sónia Salomé recorda que o programa Macedo Educar “é uma iniciativa já realizada há vários anos e representa um investimento que a Câmara faz para criar condições para gerar uma igualdade de oportunidades de acesso e êxito escolar”. Também por isso, sublinha, “se estende este apoio à aquisição de material escolar”.

Sem comentários:

Enviar um comentário