Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

JANTAR CONVÍVIO DE MIRANDELENSES E AMIGOS DE MIRANDELA JUNTOU MAIS DE 300 PESSOAS

 A AMIR - Associação Amigos de Mirandela - organizou, ontem (quinta-feira) a quinta edição do jantar convívio de mirandelenses e amigos de Mirandela que juntou mais de 300 pessoas no jardim "Menina da Pomba".


João Luís Teixeira (Presidente da direção da AMIR)

“Este convívio é impossível fazê-lo com todos os mirandelenses como nos gostaríamos de o fazer, mas estas cerca de 330 pessoas que estão aqui são o exemplo do encontro entre os mirandelenses que trabalham fora, na diáspora nacional, na diáspora transmontana e os mirandelenses que trabalham aqui e vivem aqui no seu dia-a-dia. O espírito deste jantar convívio é procurar que os que aqui estão no ano inteiro venham a reunir-se com os que são familiares e amigos e que estão fora a trabalhar durante o ano inteiro. “

Orlando Pires (vice-presidente do Município de Mirandela)

“É uma oportunidade para nos reunirmos e colocarmos a conversa em dia sobre aquilo que é o desenvolvimento do nosso concelho e temos esta oportunidade para acolhermos os nossos jovens altamente qualificados que estão espalhados pelo mundo e os jovens que aqui ficaram para poderem trocar experiências, bem como conversar com os nossos empresários, com as nossas coletividades e com os nossos emigrantes. É um momento de festa um momento muito importante.”

Rui Cepeda (presidente da Confraria da Alheira de Mirandela)

“É importante, em primeiro lugar pelas circunstâncias de estarmos sem festa durante algum tempo devido à pandemia e é importante estarmos presentes para termos o retorno da festa da nossa padroeira, e este tipo de iniciativas até serve um bocadinho para termos a presença de alguns amigos que estão em outros lugares, é um ponto de reunião para toda a gente e acho que é um tipo de iniciativas que deve perdurar no tempo”

Sobrinho Teixeira (Deputado do PS eleito pelo círculo eleitoral de Bragança)

“É com todo o gosto que aqui estou porque é um momento muito bonito em que todas as diversas gerações de mirandelenses com aquele espírito de gostar de Mirandela e de recordar o que foi o nosso passado, mas que é o nosso presente e há que trabalhar para o futuro. É o jantar daqueles que sentem como eu, que cresci aqui, um grande carinho por Mirandela e pelas pessoas com quem nós convivemos desde início, e que desde a nossa infância fizeram parte daquilo que é a nossa vida e o nosso coração”.

Sílvio Santos (Juiz da Confraria de Nossa Senhora do Amparo)

“Temos um enorme prazer em incluir este evento, que é organizado pela AMIR, no cartaz das festas da cidade e assim enriquecer e é muito agradável ver que os mirandelenses continuam a manter a tradição de vir à festa da sua cidade e de uma forma simbólica reúnem-se aqui nesta antecipação da noite grande dos bombos e do fim-de-semana em que temos a procissão e o fogo de artifício.

É muito bom encontrar aqui algumas centenas de mirandelenses que se reúnem para conviver, para matar saudades e rever histórias antigas. São momentos muito agradáveis”

Artigo escrito por Fernando Pires
(jornalista)
Foto Canal Ntv

Sem comentários:

Enviar um comentário