Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Lançado segundo livro sobre Sesulfe e Vale Pradinhos

 Um Convento, uma Quinta e as Guerras Liberais é o nome do segundo livro sobre a história da freguesia de Sesulfe e Vale Pradinhos, no concelho de Macedo de Cavaleiros


Desta obra, que conta a história mais recente, já esta incluída também a aldeia de Pradinhos, que surgiu mais recentemente, explica o autor, Rui Rendeiro Sousa. "Vale Pradinhos era uma quinta e aparece-nos neste segundo volume, ao contrário do primeiro porque ainda não existia nessa altura. Tem uma existência efectiva a partir do século XVII".

Em termos de património, destaque para a igreja de Sesulfe, uma das mais antigas do distrito. "Em Sesulfe temos uma das igrejas mais antigas de todo o concelho e de todo o distrito, do século XVI".

Jorge Pinto, presidente da junta de freguesia de Sesulfe e Vale Pradinhos, acredita que o livro vai despertar o interesse da população, tal como aconteceu no primeiro. "É sempre importante conhecermos a história das aldeias. Fizemos a primeira apresentação aqui em Vale Pradinhos para termos a disponibilidade de os livros serem entregues a todos os que estejam interessados".

Foram feitas duas apresentações do livro, a primeira em Vale Pradinhos e a seguir em Sesulfe.

Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário