Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

"Rota D'Artes" em Mirandela vai dar a conhecer trabalhos de mais de 20 artistas transmontanos

 Mais de 20 artistas transmontanos vão dar a conhecer o seu trabalho esta noite no topo Panorâmico do Grande Hotel Dom Dinis, em Mirandela


Todo o tipo de arte, desde pintura, a esculturas e até música vão ser o centro das atenções para quem por ali quiser passar. Um verdadeiro “sunset da rota das artes”.

“Vários artistas vão apresentar a sua arte, de várias áreas, como fotografia, pintura, escultura, música. Chamamos-lhe o ‘sunset da rota das artes’ em que os artistas vão poder dar a conhecer o seu percurso artístico, assim como os produtos e serviços que têm disponíveis. Vão poder vender os seus produtos e o valor reverte totalmente ao artista”, explicou Ana Morais, fundadora do Colectivo de Artistas Transmontanos, organizador do evento.

Ana Morais, conhecida como Anita dos 7 Ofícios, é natural de Mirandela, de onde teve que sair quando era mais nova em busca da arte. Fotógrafa de profissão decidiu regressar e há cerca de dois meses fundou o colectivo. O objectivo é ajudar na divulgação dos artistas transmontanos.

“Sentimos alguma dificuldade ou poucas plataformas de divulgação ou projecção. Acho que existe imenso potencial, imensas pessoas que estão fechadas no seu canto e existe necessidade de promover a sinergia para criar mais visibilidade”, frisou.

Este é o segundo evento organizado pelo colectivo. Vai contar ainda com momentos musicais de Eduardo Beça e Jean-Marc e tem uma vertente solidária associada à delegação de Mirandela da Cruz Vermelha Portuguesa, visto que as pessoas vão poder alimentos e bens de higiene que serão entregues a pessoas carenciadas.

O topo do Grande Hotel Dom Dinis, em Mirandela, vai ser assim palco para mais de 20 artistas transmontanos a partir das 19 horas de hoje.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário