De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, registaram-se cerca de 29 mil e 500 dormidas, que se traduz em proveitos de mais de 1 milhão de euros. Comparativamente ao mesmo período de 2019, registou-se um aumento de 5% de dormidas e de 6% de ganhos. O presidente da câmara, Hernâni Dias, diz que estes números mostram que Bragança é um destino muito procurado.
“Colocam Bragança dentro daquilo que é um destino muito procurado e visitado, com números superiores aos que já eram bastante interessantes em 2019, antes da pandemia, o que só mostra claramente que o investimento que tem vindo a ser feito por parte do município na vertente comunicacional, na vertente de contacto com os próprios turistas, em tudo o que são os mecanismos e meios que são disponibilizados quer aos turistas nacionais quer aos estrangeiros tem vindo a dar os seus frutos”, sublinha Hernâni Dias.
O autarca mostrou-se satisfeito com o recorde alcançado.
“Estes são números muito interessantes para nós, ficamos satisfeitos por isto estar a acontecer, e obviamente que nos dá mais ânimo e acaba por nos estimular ainda mais para continuarmos a fazer o nosso trabalho”, afirma.
Hoje assinala-se o Dia Mundial do Turismo e o município de Bragança disponibiliza áudio guias para smartphones e tablets em português, castelhano, francês e inglês, relativos a 34 pontos de interesse turístico do concelho. Foram ainda instalados novos totens de informação turística, substituindo os existentes, bem como a sinalética que direcciona o turista na visitação pedonal ao centro urbano de Bragança.
Sem comentários:
Enviar um comentário