Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Escola Profissional Jean Piaget de Macedo vence o Prémio Gandhi pelo segundo ano consecutivo

 A Escola Profissional Jean Piaget de Macedo de Cavaleiros venceu a segunda edição do Prémio Gandhi, pelo segundo ano consecutivo.


O galardão, criado pelo Ministério da Educação, visa reconhecer as escolas pelas boas práticas educativas e ecológicas de sensibilização, preservação e defesa do ambiente.

Armando Queijo, presidente da escola, diz ser uma honra mas também uma responsabilidade cada vez maior:

“É uma grande honra e um orgulho receber este prémio, pelo segundo ano consecutivo, mas, ao mesmo tempo, é uma responsabilidade cada vez maior.  A escola está cá para fazer cada vez mais e melhor.

O prémio traduz-se pela atribuição de um galardão e de um diploma que colocamos na escola e a identifica como Escola Gandhi, ou seja,  que pratica e preserva boas práticas ambientais.

Não há qualquer componente financeira ou monetária.”

O tema desta edição foram “Os Oceanos”, com base nos quais, ao longo do ano, os alunos desenvolveram três projetos:

“Teve uma dimensão escultórica que se traduziu através da colocação de uma carpa no Azibo, a sensibilizar toda a gente para a importância da água e preservação do ambiente.

Foi feita também a pintura de sargetas ao longo de toda a cidade, para fazer despertar, na população em geral, que tudo aquilo que se deita nas sargetas vai para o mar contaminar a água.

Fizemos ainda, para os alunos dos 1º e 2º ciclos, uma peça de teatro, intitulada “A Gotinha de Água”, com o objetivo de os sensibilizar, desde logo, para a importância da água.”

O objetivo foi sensibilizar para a preservação dos oceanos e da própria água, o que Armando Queijo acha que foi conseguido:

“Vivemos uma crise ambiental enorme, que é do conhecimento de todos, e que se traduz numa falta de água cada vez maior. Portanto, é muito importante sensibilizar toda a gente para esta questão, que é fundamental. E foi isso que fizemos, em primeiro para a escola e para os alunos, mas também para toda a população em geral.”

O prémio vai ser entregue na próxima segunda-feira, 3 de outubro, em Lisboa.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário