Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Norcaça não regressa a Bragança apesar do abrandamento da covid-19

 É incerto o futuro da Feira Internacional do Norte Norcaça, Norpesca e Norcastanha, interrompida nos últimos dois anos devido à pandemia de covid-19. A que seria a 19ª edição não vai acontecer este ano. “Vamos seguir essa orientação e a feira não se realiza. Queremos analisar e refletir sobre o evento, para perceber se faz sentido que volte a ser organizado”, admitiu o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.


O autarca não quis adiantar mais explicações sobre o futuro da feira, cuja 18ª edição teve lugar em 2019, nem quis comentar se a não realização do certame se prende com a possível falta de impacto na região. “Não realizar é uma opção. O assunto tem que ser analisado por várias pessoas. Não vou comentar”, vincou o autarca.

A organização da Feira Internacional do Norte envolvia várias entidades, nomeadamente a Câmara Municipal, o Instituto Politécnico de Bragança, o Nerba-Associação Empresarial e associações ligadas à caça e à pesca. Tratava-se de um certame dedicado à exposição e venda de produtos regionais, com a componente jornadas de caça e pesca e ainda seminários.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário