quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Rota de turismo religioso nos municípios do Baixo Sabor vai ter mais de 20 pontos de visita

 Vai ser criada uma rota de turismo religioso que abrange os municípios do Baixo Sabor, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo


Serão 23 pontos de visita, onde os curiosos podem apreciar pinturas a fresco e murais em capelas e igrejas dos quatro concelhos.

“Consiste em termos várias pinturas a fresco e murais que temos nas nossas capelas e igrejas do nosso território. Um centro interpretativo será a entrada dessa rota”, explicou o presidente da Associação dos Municípios do Baixo Sabor, Eduardo Tavares.

Vai ser ainda criado um centro interpretativo, em Macedo de Caleiros, e reabilitadas pinturas, algumas delas escondidas por altares.

“O centro interpretativo vai ser colocado na antiga estação de comboio. Estas pinturas a fresco vão ser reabilitadas, elas já existem em paredes que estão escondidas por outras pinturas que estão atrás de altares”, disse.  

O projecto “História a Fresco- Pintura Mural” vai custar cerca de um milhão de euros, 85% vai ser financiado pelo Norte 2020.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário