quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Petição pela Proteção do Património Rural – Junte-se a nós!

 Proteger o património rural, a segurança alimentar e o aprovisionamento da EU – é uma prioridade para si?


Concorda que as regiões rurais da Europa estão a perder o seu património, as suas indústrias, as suas populações e os seus valores, o que ameaça a segurança alimentar e o aprovisionamento de toda a UE?

Se sim, e a fim de preservar as singularidades destas regiões para as gerações futuras e de garantir a longevidade das comunidades produtoras de alimentos da UE, é necessário que a UE renove o seu compromisso de promover o património regional, o crescimento rural sustentável e o aumento do nível de vida.

Esta é uma iniciativa de cidadania europeia que apela à UE para que modernize os seus compromissos rurais, a fim de ter em conta a necessidade de reforçar a segurança alimentar, o aprovisionamento de materiais agrícolas e a proteção do modo de vida rural, designadamente das suas populações, dos seus valores e dos seus meios de subsistência que conta já com o apoio da plataforma European Livestock Voice, que a CONFAGRI integra no âmbito da Copa-Cogeca,  e que dá voz a algumas das preocupações desde sempre apontadas pela Confagri e merece a sua participação.

O objetivo é conseguir 1 milhão de assinaturas e assegurar assim a Comissão tomar ato sobre o pedido.

Assine e divulgue a petição AQUI.

Mais informação sobre a iniciativa AQUI.

A iniciativa de cidadania europeia é uma forma única de contribuir para a definição das políticas da União Europeia pedindo à Comissão Europeia que proponha novas leis. Um ato de democracia direta em que cada cidadão individual pode contribuir, cada iniciativa tem como objetivo atingir um milhão de assinaturas com um número mínimo de subscritores em, pelo menos, 7 países da UE. Para Portugal o limiar mínimo de participantes é 14 805. Depois do arranque o limite máximo de 12 meses para recolher o número mínimo de declarações de apoio começa. Atingidas e verificadas as assinaturas, a Comissão Europeia tem 6 meses para numa série de passos possíveis apresentar respostas concretas (ou não mas com devida justificação) aos problemas elencados na iniciativa.

Fonte: CONFAGRI

Sem comentários:

Enviar um comentário