Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Terra Natal atraiu mais 110 mil pessoas e dinamizou o turismo

 Mais de 110 mil pessoas passaram pela ‘Bragança Terra Natal e de Sonhos’, iniciativa que terminou no passado domingo. Tratou-se da edição “mais participada de sempre”, informou fonte da Câmara Municipal.


A iniciativa que decorreu entre 1 de dezembro de 2022 a 8 de janeiro de 2023, “dinamizou o turismo e a economia da região”, acrescentou a mesma fonte.

Pela Pista de Gelo, o principal atrativo, passaram no total 30.527 patinadores, mais 6.006 do que o anterior melhor ano (2019), o que representa um aumento de cerca de 24,5%.

Em média, diariamente, 783 pessoas visitaram Bragança para deslizar na famosa Pista e ‘funtrack’.

Foi precisamente a pista de gelo que atraiu Juan González, um Zamorano de 10 anos, que veio passar um sábado inteiro a Bragança para patinar. “Gostei muito e passei aqui um bom bocado. Já tinha pedido aos meus pais para vir e desta vez consegui convencê-los”, explicou o adolescente.

O pai de Juan, Paco González, explicou ao Mensageiro que a família aproveitou ainda para passear por Bragança. “Visitamos a cidade, alguns monumentos, e aproveitamos para almoçar. Gostamos muito da comida desta zona. A cidade está a uma hora de Zamora”, referiu.

O turismo também beneficiou da animação natalícia.

Segundo as contas da autarquia em Dezembro o Posto de Turismo de Bragança registou mais de 1.000 atendimentos, dos quais 73% oriundos de Espanha), o que representa um crescimento de mais de 10%, face a igual período de 2019 (pré pandemia). “A afluência de turistas, muitos dos quais espanhóis e nacionais, nomeadamente da Área Metropolitana do Porto, Braga, Guimarães, Aveiro e do distrito de Bragança, atraiu gente para o centro urbano e a magia de Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, informou a Câmara dando ainda conta que o alojamento, especialmente as unidades de turismo rural e a restauração do centro urbano, também, registaram um aumento na procura.

A passar as férias de Natal em Bragança Patrick Silva, 13 anos, deslocou-se à pista de gelo para se divertir. “Gostei. Foi a primeira vez que vim porque normalmente não venho de férias para cá no Inverno. É fixe”, disse o jovem, filho de emigrantes em França.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário