“Vai haver reuniões que devem ser trimestrais nas quais as forças vivas da cidade e do concelho, juntamente com os presidentes de junta de freguesia, reúnem e falam sobre as condições de segurança no nosso território e os procedimentos a ter. Desse conselho podem sair, dos temas em discussão, algumas conclusões que depois podem ser sugeridas ao município”, explicou Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, que é também presidente do Conselho Municipal de Segurança.
A formação deste conselho foi de alguma forma impulsionado por alguns atos de vandalismo que começaram a ser mais frequentes na cidade mas não só.
O presidente dá a saber que esta semana foram verificados estragos nas infraestruturas que compõe o Núcleo de Salselas, também conhecido como Ecopark Azibo.
Benjamim Rodrigues relata que foram vários os atos de vandalismo verificados.
“Pelo menos a zona das camaratas do Ecopark Azibo estava vandalizado, portas arrombadas e tudo remexido dentro das camaratas e de alguns armários. Uma série de roupas e equipamentos que estavam vandalizados. Isto acaba por ser um risco para a segurança e saúde pública, nomeadamente os vidros partidos. É lamentável”, referiu.
Está agora a ser feito o levantamento para verificar se foi furtado algum bem.
O presidente não exclui a hipótese de reforçar a segurança do edificado, que está localizado numa zona pouco movimentada.
Recentemente a autarquia de Macedo de Cavaleiros tomou posse administrativa do Núcleo de Salselas, que estava desde 2012 concessionado a uma empresa de Boticas. Actualmente precisa de obras.
Sem comentários:
Enviar um comentário