Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de março de 2023

Miranda do Douro vai pagar mensalidades das creches a 37 famílias do concelho

 O município de Miranda do Douro vai assumir os encargos financeiros de 37 famílias daquele concelho com o pagamento da mensalidade respetiva por criança nas creches sociais, disse hoje à Lusa a presidente da Câmara.


“Consciente das despesas que os agregados familiares suportam para ter os seus filhos integrados nestas respostas sociais e educativas, e por forma a aliviar as suas despesas mensais e ainda promover a natalidade, o município decidiu assumir o pagamento das mensalidades, na parte paga pelos pais as estas intuições. Assim, a autarquia vai pagar a mensalidade de forma direta a instituições envolvidas”, explicou Helena Barril.

Esta autarquia do distrito de Bragança assinou dois protocolos com Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS): um com a Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro (SCMMD) e um outro com a Casa da Criança Mirandesa (CCM), localizada em Sendim.

Os montantes atribuídos a ambas as instituições são de 6.678 euros à CCM, repartidos por três tranches, montante a que acresce 12.452 euros/ano para despesas correntes. No caso da SCMMD, o montante é de 33.207 euros, igualmente repartido por três parcelas a que se juntam 12.452 euros para despesas correntes.

Para a autarca social-democrata de Miranda do Douro, Helena Barril, “o importante é criar mecanismos que permitam uma maior coesão e bem-estar social, e a garantia e igualdade de oportunidades no âmbito da educação".

“A nova realidade económica e social do país tem contribuído para que as instituições com responsabilidades sociais, como é caso dos municípios, procedam à adaptação dos serviços que prestam aos seus munícipes”, vincou Helena Barril.

A creche da CCM tem cinco crianças e SCMM tem 32 crianças até aos 3 anos de idade.

FYP // JAP
Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário