Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Empresa de tubos para cosméticos instala-se em Bragança e cria 60 postos de trabalho

 Uma empresa de tubos para cosméticos vai instalar-se na nova zona industrial de Bragança

A C-Pack Creative Packaging está há 20 anos no Brasil e esta é a sua primeira indústria na Europa. A fábrica deve estar pronta em Janeiro e vai criar para já 60 postos de trabalho, avança o director, Augusto Silva. “O projecto deve começar em Janeiro de 2024. Com essa operação, no primeiro estágio pensamos criar 60 postos de trabalho, chegando, na sua plenitude, a 120. São operadores, engenheiros, técnicos de qualidade, de RH, marketing. É mão-de-obra especializada”.

Um investimento de 20 milhões de euros, que decidiram fazer em Bragança, devido à localização, mas também às investigações feitas no instituto politécnico. “Bragança, em primeiro, porque está dentro do programa governamental, Portugal 2020, porque estrategicamente, em termos de logística, está bem localizada, para o nosso mercado ibérico e também pela vocação de ciência que o distrito tem, com o instituto politécnico”.

No concelho de Bragança, a falta de mão-de-obra é um problema. O director da empresa reconhece que pode ser um desafio, mas que vai ser ultrapassado. “É um desafio mas acreditamos que, com as parcerias que vamos criar, com Instituto do Emprego, politécnico, os nossos próprios recursos humanos, vamos conseguir cativar e reter mão-de-obra”.

O vice-presidente da câmara municipal, Paulo Xavier, reconhece a importância do negócio para o concelho, mas não deixa de realçar que se houvesse comboio mais financiamento era atraído. “Ainda agora estava a falar, por exemplo, com um empresário que diz que escolheu Bragança pela situação geográfica. Se na nossa situação geográfica, fizéssemos aqui um trimodal, ou seja, temos rodovia, se a ferrovia fosse uma verdade, estamos, claramente, na senda do progresso”.

De acordo com o município de Bragança, dos 46 lotes criados na nova zona industrial, 29 já estão vendidos. Sabemos agora que uma das empresas que se vai instalar é a C-Pack. A primeira pedra foi lançada ontem.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário