Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 27 de abril de 2023

𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰í𝗽𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗙𝗿𝗲𝗶𝘅𝗼 𝗱𝗲 𝗘𝘀𝗽𝗮𝗱𝗮 à 𝗖𝗶𝗻𝘁𝗮 𝗮𝗱𝗲𝗿𝗶𝘂 à 𝗥𝗲𝗱𝗲 𝗖𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗲 𝗩𝗶𝗹𝗮𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗖𝗮𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮𝗺

 Foi, esta manhã, anunciada oficialmente a adesão do Município de Freixo de Espada à Cinta à Rede Cidades e Vilas que Caminham, uma iniciativa promovida pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade (ICVM) e Red de Ciudades que Caminan de Espanha (RCC). O anúncio ocorreu durante a 1ª reunião técnica online realizada por técnicos da autarquia, subordinada ao tema "O Espaço Público: Evolução do Conceito, Método de Desenho e Boas Práticas de Portugal e Espanha".


O Município de Freixo de Espada à Cinta é o único concelho do distrito de Bragança a pertencer a esta rede, que tem como objetivos incentivar os Municípios portugueses a utilizar este mecanismo internacional para dinamização de novos conhecimentos e competências, partilhando metodologias, soluções técnicas e boas práticas, cimentadas através de ações de sensibilização e formação. A Rede Cidades e Vilas que Caminham pretende, também, promover a humanização e descarbonização dos territórios e da sociedade, reforçando as condições de caminhabilidade, a melhoria da qualidade de vida e dos parâmetros de saúde pública, a melhoria do comércio local, a contribuição para a igualdade de género, o aumento da segurança na circulação pedonal e viária, e a colaboração em rede e transversal para responder, de forma eficaz e assertiva, aos desafios das cidades, vilas e lugares habitados. A Bandeira da Rede Cidades e Vilas que Caminham será entregue, brevemente, ao Município de Freixo de Espada à Cinta.

O pedido de adesão à Rede Cidades e Vilas que Caminham aconteceu logo a seguir ao VII Congresso - Cidades que Caminham, que teve lugar nos dias 8 e 9 de setembro de 2022, no Porto, e no qual o Executivo Autárquico esteve representado pela Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ana Luísa Peleira. Este Congresso reuniu governantes, autarcas, técnicos, representantes de instituições públicas e privadas, universitários, empresários e dirigentes e foi um marco de excelência pelas comunicações dos oradores e pelo intenso debate de ideias e trabalho comum que se seguiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário