Por ali, passam, por ano, cerca de 50 mil pessoas. Agora a câmara viu aprovada uma candidatura ao Fundo Ambiental no valor de 145 mil euros para melhorar algumas estruturas.
“Tem a ver com obras sobretudo de manutenção do espaço, beneficiação ao nível de redes, madeiras, dos bungalows”, explicou o autarca Luís Fernandes.
O município quer ainda aumentar as ofertas do parque e melhorar espaços para poderem ser mais bem aproveitados, como é o picadeiro, que é utilizado apenas no Verão. Para já ainda não há financiamento, mas é um dos objectivos da autarquia.
“É sobretudo utilizado no Verão, porque é aberto e não há condições para o Inverno, ainda por cima é numa zona de bastante altitude, em que há frio, mas é muito procurado a nível de aulas para crianças. A ideia é encontrarmos forma de haver uma candidatura ou de cobrir aquele espaço, ou não podendo cobrir porque há sempre limitações, tendo em atenção que estamos no Parque Natural de Montesinho, fazê-lo noutro espaço”, adiantou.
O Parque Biológico de Vinhais disponibiliza alojamento, mas também várias actividades, como passeios de burro, passeios micológicos, percursos pedestres e aventura. Este ano volta a receber o prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria “Hotelaria”. A distinção é atribuída consoante o grau de satisfação dos utilizadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário