quinta-feira, 25 de maio de 2023

São Tomé perdeu um príncipe e Bragança ganhou o bailarino Ghost que ensina a melhorar a autoestima dançando

 Além da arte de ensinar a fazer movimentos ritmados com o corpo e de ajudar a melhorar a forma física, o bailarino e coreógrafo Ghost quer desenvolver um lugar para a promoção da autoestima no seu Ghost Kids Dance, um novo espaço recém-inaugurado em Bragança. “Este é o único estúdio em Bragança onde trabalhamos a arte urbana.


Num conceito artístico, para que os praticantes desenvolvam todas as suas capacidades físicas, artísticas e, principalmente, a autoestima e a confiança”, explicou o artista, Edvaldo, mais conhecido por Ghost, ao Mensageiro.

Nesta escola não há limite de idades para entrar. “Podem vir dos 2 aos 150 anos. Há lugar para todos. As nossas aulas, entre várias características únicas, focam-se na dança enquanto performance artística, na expressão corporal, na dança funcional e criativa, bem como na felicidade e na autoestima”, garantiu Ghost, realçando que não se trata de uma mera escola de dança. “Trabalhamos com objetivos anuais muito específicos. 

O principal é que os nossos alunos trabalhem a autoestima através de várias técnicas de ensino e metodologias, depois trabalhamos as técnicas de dança, os estilos, os ritmos, a musicalidade e a coreografia. Depois os praticantes podem participar nos nossos espetáculos e temos dois por ano. Um, no dia 29 de abril, que é o Dia Mundial da Dança, e o segundo é a Gala de Natal. Temos ainda um grande festival que marca o final do ano letivo em finais de julho, o encontro de várias artes nomeadamente a performativa”, explicou o artista.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário