O resort de quatro estrelas terá 80 quartos e representa um investimento de 10 milhões de euros. Começou a ser construído há cerca de dois meses e está ainda numa fase inicial. Na visita à obra com diversas entidades, o investidor, Adriano Martins, natural de Rebordainhos, adiantou que a empreitada está avançar a um bom ritmo.
“Pretendemos mostrar o andamento da obra e que as nossas pretensões e objectivos irão ser concluídos. O projecto está num bom ritmo e andamento, estamos satisfeitos. Estamos numa fase de início de obra, estamos numa construção da estrutura de 10% mas estamos há dois meses na obra, o primeiro arranque custa sempre um bocadinho mais, mas com o andamento que a obra tem prevê-se que Páscoa de 2025 estaremos abertos sem dúvida nenhuma”, avançou.
O Hotel Água Hotels - Terra Fria, como vai ser designado, tem vista para a Serra da Nogueira e fica próximo da A4. O investimento vai permitir criar dezenas de postos de trabalho. O presidente da Junta de Freguesia de Pinela, Alex Rodrigues, diz que já há pessoas que estão a pensar voltar à aldeia para trabalhar.
“Já estamos a ser contactados por pessoas que são da freguesia, mas que estão no litoral ou no estrangeiro para perceber se há essa possibilidade. Temos pessoas que se deslocam todos os dias para Bragança ou para a zona industrial de Mós que também já nos questionaram sobre a possibilidade de poderem desempenhar aqui alguma tarefa e, portanto, isso deixa-nos muito satisfeitos”, referiu.
Na cerimónia esteve presente o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que adiantou que entre Janeiro e Maio o número hóspedes no Norte cresceu 25%. Luís Pedro Martins defende que é preciso investimentos como o de Pinela para que mais pessoas venham para Trás-os-Montes.
“Era importante que aumentássemos a oferta. Não é fácil dar esse salto, porque quem investe diz que não há tanta procura e a questão é que quem quer organizar programas de procura também se não tiver oferta não organiza. Portanto, é muito importante termos hoje aqui a perspectiva de um hotel de quatro estrelas que nos vai permitir qualificar a oferta do território e crescer no número de noites e esperamos aumentar a estadia média”, disse.
Prevê-se que a construção do resort esteja concluída em 2025. Ontem, autarcas da região, a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional e o presidente do Turismo do Porto e Norte visitaram a obra, que contou com a bênção do bispo D. Nuno Almeida.
Sem comentários:
Enviar um comentário