Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Já se ultimam os preparativos para o I Festival do Careto, que acontece de amanhã até domingo em Podence

 O programa contempla várias atividades como um mercadinho, passeios de barco, a experiência “Ser Careto”, gastronomia e animação musical, com a participação de vários artistas de música tradicional, refere António Carneiro, presidente da Associação Grupo dos Caretos de Podence:


“Abrimos no dia 28 com Daniel Cristo, músico de referência a nível nacional, depois temos o Al-Ikorda e um grupo da terra, os Xucalhos, que vão abrir o primeiro dia.

No dia 29 vamos ter Pé na Terra, também de referência a nível nacional e o Bloco do Caos, que é um grupo que vem do Brasil e confirma que o primeiro evento já é internacional.

Por último temos grupos de referência do Nordeste Transmontano, que são os Galandum Galundaina e os Zingarus.”

Embora este não seja um Entrudo de verão, os afamados Caretos de Podence também vão marcar presença. A organização conta com uma grande afluência de pessoas nesta primeira edição:

“Os Caretos de Podence fazem parte da animação no sábado.

Apesar de organizarmos o Entrudo Chocalheiro, este é um evento completamente diferente.

Temos atividades ligadas ao Azibo, passeios de barco, caminhadas e a parte da gastronomia, com as tabernas abertas.

Um evento desta natureza requer muito trabalho, muita logística, é o primeiro e pensamos que possa atrair muita gente aqui ao território.”

A entrada no festival tem um custo e há também bilhete geral, para quem quiser participar durante os três dias:

“Cinco “caretos” de entrada, por dia, com direito a um voucher de dois euros num posto de combustível aqui da região. Para quem quiser vir os três dias o preço é reduzido, são 13 “caretos”.

Temos de arranjar receita para pagar o investimento que é feito e é esse o trabalho que estamos a fazer.

O bilhete pode ser adquirido junto ao local e na Casa do Careto, a partir de quinta-feira.”

O I Festival do Careto é organizado pela Associação Grupo dos Caretos de Podence, pela Junta de Freguesia, Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e Bombeiros Voluntários macedenses, sendo uma das iniciativas que integra as comemorações do centenário da corporação.

Arranca esta sexta-feira às 10h30, com a abertura do mercadinho.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário