Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Miranda do Douro acolhe Famidouro até domingo

 Miranda do Douro está em festa


Até ao próximo domingo, a cidade acolhe a vigésima quinta edição da Famidouro - Feira de Artesanato e Multiactividades.

O certame de exposição e promoção de artesanato do Planalto Mirandês e da gastronomia local conta com 38 expositores, que esperam que a feira corra tão bem como nas edições passadas. “Espero que corra, pelo menos, como no ano passado, em que trabalhei muito bem. No ano passado a feira foi muito boa. Isto atrai muitos visitantes porque estamos constantemente a ser visitados pelos espanhóis”, disse um dos comerciantes. “Já venho há cinco anos e venho porque são as festas da cidade e porque há muitas pessoas a circular e também para vender os nossos produtos que são tradicionais da nossa zona. Espero que a feira seja boa, como tem sido”, vincou outra comerciante. “Até esta data a feira foi sempre muito boa. Vêm muitos espanhóis e fazem muitas compras. Quem compra mais são os espanhóis e os emigrantes porque os portugueses, daqui da zona, conhecem a casa e vão lá”, esclareceu um outro comerciante.

A feira atrai vários espanhóis, emigrantes e turistas. Carmelina Castro está em França há mais de 50 anos. É natural do concelho de Vimioso e quando está em Portugal não perde a feira para poder comprar alguns produtos. “As coisas que gostamos compramos. Também vimos ver novas coisas que há, dar um passeio. Gosto de vir. São coisas do nosso Portugal. Sou capaz de comprar azeite, que é muito bom, e mel, que também gostamos muito”.

A feira é organizada pela Associação Comercial de Miranda do Douro e segundo o presidente da entidade, Bruno Gomes, o certame é um evento ideal para chamar gente ao concelho e dinamizar a economia local. “Esperamos uma grande afluência de visitantes e boas vendas. Os espanhóis estão cá por natureza. Mas mesmo assim foi feita uma grande publicidade do lado espanhol e do lado português. Os espanhóis vêm a Miranda naturalmente e aproveitam a feira para enriquecer a visita. Este evento calha numa época de bastante afluência de emigrantes e, juntando emigrantes, espanhóis e turismo português, fica um grande volume de visitantes”.

A Associação Comercial de Miranda do Douro decorou o recinto da feira com mais de oito mil t-shirt’s doadas pelos mirandeses. A Famidouro decorre até ao dia 20. Em paralelo decorrem as festas da cidade, que este ano tem como cabeça de cartaz Carolina Deslandes. A cantora actua no dia 19 de Agosto em Miranda do Douro.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário