segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Aero Clube de Bragança celebra 60 anos: Escola de aviação não profissional vai ser uma realidade ainda este ano

 O objectivo é formar mais pilotos


A informação foi avançada pelo presidente, no âmbito do sexagésimo aniversário do Aero Clube. Nuno Fernandes explica que a escola está em fase de certificação. “O projecto, neste momento, está em fase de certificação, com os papéis todos no ANAC, para ser certificado. O processo está quase concluído. Já temos instrutores e tudo capacitado para começar a escola uma semana depois. Esperamos começa-la ainda este ano, pelo menos a parte de promoção, para que no próximo ano já se consigam fazer dois cursos. Já temos algumas pessoas com vontade de se inscrever e esperemos que venham outras para enchermos os céus de Bragança de aviões e de actividade e para haver continuidade do próprio aeroclube”.

Os cursos serão leccionados online e no aeroclube de Bragança. Estará disponível o curso de Piloto Particular de Aviões e o Curso de Ultraleves. “Isto são tudo cursos com capacidade para 10 alunos. Podem ser feitos vários cursos anualmente. Havendo muita participação fazem-se mais cursos. Aquilo que contamos é fazer, pelo menos, dois por ano”.

Este domingo, o Aero Clube de Bragança comemorou 60 anos de existência. Conta com cerca de 300 sócios. Além da aviação, está também focado em causas sociais, ajudando instituições da região. Nuno Fernandes, à frente do aero clube há 10 anos, espera que mais e melhor se possa fazer daqui para a frente. “Que seja uma reinicio para as actividades do aeroclube, que sejam ainda maiores e que haja um crescimento ainda maior. Que a nossa comunidade fique bem com isto tudo. Nós não somos só aviões. Somos um bocadinho de tudo e pensamos na nossa comunidade de maneira a poder ajudar, de maneira a que o nosso território seja cada vez melhor e maior. Queremos agora trazer gente nova para o aeroclube e que gente traga novas ideias”.

Este fim-de-semana arrancou ainda, no aeródromo de Bragança, o Raid Ibérico. 30 aviões e 60 pilotos concentrarem-se em Bragança para durante uma semana percorrerem toda a Península Ibérica. O evento vai já na décima nona edição.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário