Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Igrejas de freguesias rurais assaltadas na madrugada desta segunda-feira

 Várias igrejas e sedes de juntas de freguesias rurais do concelho de Bragança foram assaltadas na madrugada desta segunda-feira, mas o valor do estrago é maior do que o produto roubado.

Fonte do Comando Distrital de Bragança da GNR confirmou ao Mensageiro que houve tentativa de furto em vários templos e casas do povo. Em Fontes de Transbaceiro arrombaram a porta da igreja, assim como no Parâmio, em Espinhosela e em Gondesende.

No Parâmio e em Gondesende também arrombaram as portas das juntas de freguesia e Casa do Povo. No caso de Gondesende, fonte da aldeia adiantou ao Mensageiro que "não conseguiram entrar na igreja" mas que "da Casa do Povo levaram cerca de 200 euros".

"É maior o prejuízo com os estragos", sublinha a mesma fonte.

Num dos casos, os larápios levaram uma caixa de esmolas.

A mesma fonte da GNR garantiu ao Mensageiro que se trata “de um fenómeno atípico” e que “obriga a que a GNR esteja na rua a tentar perceber” o que aconteceu.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário