Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Moncorvo viu aprovados 687 mil euros para a criação de Bairros Digitais

 O município de Moncorvo viu aprovada uma candidatura aos “Bairros Comerciais Digitais”, no âmbito das linhas de apoio previstas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no montante de cerca de 687 mil euros, foi hoje divulgado


“O projeto prevê contribuir diretamente para a digitalização e valorização do comércio e serviços localizados no centro histórico, através de uma forte vertente digital, apoiando a transformação dos modelos de negócio e a sua digitalização, ao mesmo tempo que se enriquece a experiência do consumidor através de meios digitais”, explicou o presidente da Câmara Nuno Gonçalves (PSD).

De acordo com o autarca de Moncorvo, no distrito de Bragança, este município ficou posicionado entre os 15 primeiros projetos das 160 candidaturas efetuadas, integrando assim a listagem dos 95 contemplados nesta segunda fase de candidaturas.

Neste projeto, designado C3M – Comércio com Memória e Modernidade de Moncorvo, foram candidatadas várias iniciativas digitais com o valor total de investimento de cerca 930 mil euros, sendo contemplado com o valor de 687 mil euros.

“Este projeto que designamos como C3M - Comércio com Memória e Modernidade vai permitir a digitalização a valorização do comercio tradicional e mesmo tempo uniformizar toda esta atividade económica para interagir com as pessoas que procuram produtos em vários ramos de atividade comercial e que vão desde os produtos regionais como a amêndoa coberta, o azeite ou o vinho, aos pequenos serviços como o talho, as sapataria ou retrosarias”, indicou Nuno Gonçalves.

O projeto “Bairros Comerciais Digitais” tem por objetivo promover e fomentar o desenvolvimento dos setores do comércio e dos serviços abertos ao consumidor, visando a digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, a promoção do comércio ‘online’ e a integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento.

“Ao colocarmos uma placa junto ao um estabelecimento com um código QR, o visitante, à distancia de ‘clik’, pode ficar a saber como comprar os mais diversos produtos neste tipo de comércio ou contactar o vendedor”, exemplificou Nuno Gonçalves.

De acordo com informação disponibilizada no “site” do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, a medida “Bairros Comerciais Digitais” procura promover a digitalização da economia, ora através da adoção tecnológica por parte dos operadores económicos e pela digitalização dos seus modelos de negócio, ora através da sensibilização e capacitação dos trabalhadores e empresários.

FYP // MSP
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário