Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Bragança Classic Fest com salas esgotadas

 2500 pessoas passaram pelo Bragança Classic Fest


O festival de música erudita aconteceu entre 29 de Setembro e 7 de Outubro no Teatro Municipal de Bragança, na Igreja da Sé, na Igreja de São Francisco e Cidadela. E sempre com salas cheias.

“Casas cheias, casas esgotadas, em sede de espectáculo, quatro em auditório do teatro municipal de Bragança, três nas igrejas mais simbólicas da cidade, com o publico que correspondeu ao desafio de forma esmagadora e, portanto é uma aposta ganha. Uma terceira edição que se consolida e que consolida este festival no panorama nacional e internacional”, adiantou o director do teatro, Cristiano Cunha.

A terceira edição do festival contou com a Orquestra Sinfónica das Astúrias e músicos como Pascal Moraguès, Esther Hoppe e Christian Poltéra. A opinião é unanime, devia haver mais eventos destes.

“Estou a gostar muito. Acho muito importante trazer este tipo de cultura para uma cidade tão pequena como Bragança”, disse Ana Versus.

Além dos concertos, foram ainda proporcionadas masterclasses com os alunos do Conservatório de Música e Dança de Bragança, permitindo um contacto com os músicos.

“Pela forma como conseguimos levar este tipo de música ao público em geral e também até ás próprias escolas, com ensaios abertos, com masterclasses, com tudo aquilo que tem sido a capacidade de envolver a comunidade e sobretudo a comunidade estudantil, tão importante para o crescimento como alunos e, eventualmente, despertando alguns valores de alguns alunos que estejam neste momento aprender e que talvez por esta influencia possam vir a ser grandes artistas na área da música”, realçou o presidente da câmara, Hernâni Dias.

A terceira edição do Bragança Classic Fest terminou este sábado, mas já se começa a pensar nos músicos que virão no próximo ano. O festival de música erudita é organizado pela câmara municipal, o teatro e a Associação Musical Shostakovich Ensemble.

Escrito por Brigantia
Foto: Alice Carmo
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário