sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Candidaturas para Programa de Incentivos Fundação Caixa CA decorrem até 30 de novembro

 Os critérios de atribuição do apoio mantêm-se. As entidades interessadas devem preencher um formulário de candidatura, disponível no website da Fundação, (www.fundacaocaixacaaltodouro.pt), e fazer acompanhar o projeto do respetivo orçamento.


Com o objetivo de equipar instituições de apoio social com obras de beneficiação e material de natureza diversa, que se revelem importantes para a elevação dos seus níveis de funcionalidade, bem como apoiar a realização de ações de natureza social, lúdica, educativa, artística, desportiva e lazer a levar a efeito pelas entidades beneficiárias, a favor dos respetivos utentes/clientes, a Fundação Caixa CA tem novamente abertas candidaturas para o Programa de Incentivos.

Podem candidatar-se a este apoio as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) da área de abrangência da Fundação Caixa CA: Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Vinhais, Alijó, Murça, Sabrosa e Valpaços.

No ano transato foram beneficiadas 25 instituições, na realização de pequenas obras, aquisição de materiais e equipamentos, nomeadamente aquisição de camas articuladas, cadeiras de transporte de crianças, material de apoio médico, mobiliário, eletrodomésticos, e a realização de atividades diversas, como por exemplo, projetos de terapia assistida por cavalos, Hipoterapia.

Os critérios de atribuição do apoio mantêm-se. As entidades interessadas devem preencher um formulário de candidatura, disponível no website da Fundação, (www.fundacaocaixacaaltodouro.pt), e fazer acompanhar o projeto do respetivo orçamento.

O júri externo e independente vai avaliar cada uma das candidaturas tendo em conta:

– A importância do projeto para a promoção psicossocial, escolar, artística e outras dos utentes das IPSS da área abrangida;

– Contribuição do projeto para a redução das disparidades regionais no acesso a bens e serviços, de inquestionável interesse na formação e apoio integral dos utentes das IPSS;

– Propiciação de apoios e complementaridades dos recursos existentes ou de atividades que venham a ser promovidas pelas IPSS candidatas.

Recordamos que a Fundação Caixa CA foi constituída em 2014 com o objetivo de conceder apoio financeiro pontual a projetos e eventos com evidente interesse social ou cultural, assumindo os próprios conceitos de mecenato e de responsabilidade social da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alto Douro.

Para além do “Programa de Incentivos”, destinado a IPSS’s, a Fundação Caixa CA promove anualmente outras iniciativas de grande relevância social, como o “Fundo Social”, que apoia diretamente pessoas singulares ou famílias em situação de risco social; os “Prémios Escolares de Mérito Académico” para os melhores alunos que completam o 12º ano; “Bolsas Desportivas para Atletas Carenciados” para jovens em situação social vulnerável com reconhecido mérito desportivo; e ainda, o concurso de fotografia “De Montesinho ao Douro: Gentes e Paisagens” aberto à comunidade em geral, para promover a divulgação dos patrimónios humano, histórico e natural, dos concelhos de Alijó, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Murça, Sabrosa, Valpaços e Vinhais, área de intervenção da Fundação Caixa CA.

Sem comentários:

Enviar um comentário