quarta-feira, 4 de outubro de 2023

OS PASSOS DA VIDA

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Na dança efémera da existência, os meus passos, foram desbotando suavemente como tinta colorida, pintando e esborratando o destino.
Cada passo foi uma cor, por vezes difusa e hesitante, que me levou por trilhos sinuosos, cheios de falsas promessas e mistérios. 
Por vezes, a vida conduziu-me com passos lentos, desafiadores, com cores complexas que me obrigaram a enfrentar obstáculos e a superar dificuldades.
Misturei cores, criei texturas e formas, transformei a minha jornada numa obra de arte única e pessoal.
Por vezes, as tintas escorreram e entranharam-se nos meus pés descalços.
Cada passo, foi uma pincelada, uma escolha que fiz, uma decisão que moldou a minha história, uma expressão da minha essência. 
À medida que a vida avança, os meus passos tornam-se mais lentos, como um adágio sereno, permitindo-me apreciar a beleza do envelhecimento, enquanto caminho na trilha da existência, nunca vou esquecer, que sou pintora da minha própria caminhada e que cada passo é a oportunidade de colorir o meu mundo.
Que os nossos passos sejam sempre tão vibrantes e autênticos quanto as tintas que escolhemos para pintar o quadro da nossa vida.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.
Participou nas coletâneas: Poema-me; Poetas de Hoje; Sons de Poetas; A Lagoa e a Poesia; A Lagoa o Mar e Eu; Palavras de Veludo; Apenas Saudade; Um Grito à Pobreza; Contas-me uma História; Retrato de Mim; Eclética I; Eclética II e 5 Sentidos.
Reunir Escritas é Possível: Projeto da Academia de Letras- Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina.
Livros Editados: O Roseiral dos Sentidos – Suspiros Lunares – Delírios de uma Paixão – Entre Céu e o Mar – Uma Eterna Margarida - Contornos Poéticos - Palavras Cruzadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário