Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de março de 2024

Aluna da Miguel Torga propõe na assembleia municipal instalação de desfibrilhadores nos espaços públicos

 A instalação de desfibrilhadores automáticos externos nos espaços públicos da cidade de Bragança foi proposto na última sessão da Assembleia Municipal, na passada quinta-feira, por Beatriz Pinto, aluna da Escola Secundária Miguel Torga. “Por exemplo em parques, edifícios municipais e praças. A nossa cidade é um local seguro, mas devemos melhorar as infraestruturas de emergência porque consequentemente se podem salvar vidas” explicou Beatriz.


A dotação do espaço público deste tipo de equipamento pode ser muito útil para um socorro atempado e rápido. “As paragens cardiorrespiratórias podem ocorrer em qualquer local ou a qualquer momento e o tempo de resposta do socorro é crucial. Pode fazer a diferença entre a vida e a morte para qualquer pessoa”, acrescentou a aluna do 12º ano.

A possibilidade de os cidadãos poderem fazer propostas na Assembleia Municipal é bem vista pela jovem. “Dá a possibilidade de os cidadãos participarem” referiu Beatriz Pinto.

A aluna fez a proposta na AM no âmbito de uma visita da sua turma à última sessão.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário