Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de março de 2024

🎭 𝗗𝗶𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗧𝗲𝗮𝘁𝗿𝗼!

 🎗 Ação com fins solidários a favor da Matilha da Margarida e da "Associação Amicus Canis" - AMICA.

𝘚𝘪𝘯𝘰𝘱𝘴𝘦
“A Tia miséria é uma adaptação alargada de Acácio Pradinhos do conto de Teófilo Braga para o elenco da Fisga. Fala de uma velhinha muito pobre e infeliz que vivia numa casa em ruínas com uma pereira no seu quintal. Vivia com paciência e resignação, mas havia uma coisa que a irritava profundamente: que os fotógrafos, os caminhantes e as crianças da vizinhança, subissem à pereira e lhe comessem as peras. Seria capaz de as dar todas sem provar uma, mas andava furiosa com quem lhas roubava.  Uma noite, bateu-lhe à porta um pobrezinho, cansado e quase morto de fome que lhe pediu comida e pousada. A Tia Miséria acomodou-o e partilhou com ele o pouco que tinha. No dia seguinte o pobrezinho despediu-se e disse-lhe que lhe daria o que quisesse, bastava pedir:

- Só peço que as pessoas que subirem à minha pereira não possam descer sem o meu consentimento.

A partir daí a Tia Miséria resolveu ajustar contas com os amigos do alheio, e não só."

Sem comentários:

Enviar um comentário