Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de março de 2024

Helicóptero do INEM já pode aterrar no heliporto do hospital de Bragança

 O hospital de Bragança conseguiu finalmente a certificação para que o novo helicóptero do INEM, sediado em Macedo de Cavaleiros, possa aterrar no heliporto desta unidade hospitalar


Devido à troca da aeronave para uma de maiores dimensões, o heliporto do hospital de Bragança não tinha certificação para que o helicóptero pudesse ali aterrar. A solução passou a ser o campo de futebol do politécnico.

Segundo a Unidade Local de Saúde do Nordeste, a autorização já foi dada, o que permitirá “no mais curto espaço de tempo, a operacionalidade do actual meio aéreo de emergência pré-hospitalar”. “Trata-se de mais um importante investimento da ULS do Nordeste ao nível da melhoria dos serviços disponibilizados à população, neste caso através do aumento da capacidade de carga nesta infra-estrutura aeroportuária, contígua ao Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade Hospitalar de Bragança, com impacto ao nível da resposta a situações emergentes”, acrescentou.

A troca da aeronave do INEM gerou bastante polémica, uma vez que os heliportos do hospital de Bragança e Mirandela não estavam certificados para receber este helicóptero, devido às suas dimensões. Um problema que devia ter sido acautelado, como foi referido por vários autarcas.

Escrito por Brigantia
Foto: Abel Luís Nogueira e Irmãos LDA
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário