Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Macedo de Cavaleiros vai ter academia de música e artes no antigo Piaget

 Deverá ser criado, em breve, um conservatório de música em Macedo de Cavaleiros


A associação que se espera que lhe venha a dar origem, a “Arte Move Montanhas” já foi constituída.

O presidente da câmara, Benjamim Rodrigues, espera que o projecto possa arrancar no próximo ano lectivo e diz que é uma necessidade já que muitos jovens saem de Macedo para estudar em Mirandela ou Bragança. “Temos aqui em Trás-os-Montes algumas escolas, mas pela tradição artística, principalmente musical, no nosso concelho, fazia sentido alimentarmos no próprio território uma academia de música e artes, para podermos dar oportunidade aos nossos jovens. Há uma grande quantidade de alunos nossos que alimentam as escolas de Mirandela e de Bragança. Fazia todo o sentido poderem dedicar-se à arte no nosso território”, disse.

Trata-se de uma oferta destinada a alunos do 5º ao 12º ano. Benjamim Rodrigues espera que haja vários interessados.

A ideia é dar conforto aos alunos. “Temos muitos jovens já com uma formação musical superior, alguns que estão fora, inclusive na Holanda, e obviamente isto leva-nos a ficar mais sensíveis e a criar condições, o que não quer dizer que o ensino superior não tenha que ser fora”, acrescentou.

O conservatório ou academia funcionará no Edifício Side Up, o antigo Piaget.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário