Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 1 de junho de 2024

09 junho (domingo) - Aniversário do Centro Cultural de Vinhais - 11 Anos

 SINOPSE:  

"O concerto "CAMÕES: 500 ANOS - História, Música e Poesia" é o espetáculo das Comemorações Nacionais dos 500 Anos do Nascimento de Luís Vaz de Camões, poeta maior da língua portuguesa, autor de "Os Lusíadas" e de uma vasta obra lírica de referência mundial.
Um belíssimo espetáculo de História, Música, Poesia e Pintura, onde iremos interpretar musicalmente, na versão de Cantor, Violoncelo e Piano, alguns dos seus mais famosos sonetos, tais como "Alma minha gentil que te partiste" e 
"Amor é fogo que arde sem se ver", intercalando o mesmo concerto musical com um documentário inédito sobre a vida do poeta com projeção de quadros de grandes pintores portugueses, tais como Columbano Bordalo Pinheiro e José Malhoa. 
É, assim, uma viagem biográfica histórico-musical de uma das personagens mais importantes e símbolo da Portugalidade. Um espetáculo inédito, original, transdisciplinar e de uma beleza musical e poética incomparável!

Sem comentários:

Enviar um comentário