Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Escola Básica e Secundária de Vila Flor requalificada num investimento de mais de 820 mil euros

 A Escola Básica e Secundária de Vila Flor foi requalificada e oferece agora mais conforto e comodidade


A empreitada decorreu ao longo de um ano.

A escola com cerca de 30 anos tem sofrido obras de manutenção. No entanto, era preciso melhorar as infra-estruturas e remodelar alguns espaços. “As obras incidiram principalmente em alguma infra-estruturação, nomeadamente a rede de saneamento e água, bem como pavimentação e também, uma parte muito importante, a requalificação dos equipamentos desportivos, como o campo de futebol e pista de atletismo e também se remodelou o espaço da cozinha, cantina, polivalente“, explicou o presidente da câmara, Pedro Lima, salientando que as obras “já pecam por tardias”.

O projecto de melhoria da escola teve ainda em consideração pessoas com pouca mobilidade, tendo sido instalado um elevador.

As obras custaram 826 mil euros. Cerca de metade foi financiado pelo Portugal 2020. Ainda assim, a câmara espera obter mais fundos. “O orçamento do PT 2020 ainda não foi feito, ainda há verbas que estão a ser atribuídas a projectos como este, que estão subfinanciados, que poderiam ir a uma taxa superior, até aos 85%, portanto ainda estamos a aguardar. Submetemos os pedidos de pagamento e estamos aguardar”, adiantou.

A Escola Básica e Secundária de Vila Flor tem cerca de 400 alunos, do quinto ao décimo segundo anos. Agora está completamente renovada, tendo as obras terminado no final do ano passado.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário