sábado, 22 de junho de 2024

Feira do Livro, Lisboa, 12 de junho, pavilhão da Editora Ancora, sessão de autógrafos dos últimos exemplares do mais recente livro de Carlos Pires, "Redondilhando".

Da esquerda para a direita, e à  espera da segunda edição atualizada, prometida para o próximo ano: os escritores Rui Beja, Ernesto Rodrigues (que prefaciou a obra) e Teresa Martins Marques; Rosália Vargas ("Senhora Ciência Viva", que estudou no Liceu Nacional de Bragança), Luís Fonseca, jornalista (dirigente da Emirec e antigo chefe de redação da revista "Exame"), o autor (mil amigos em Bragança), Maria do Carmo Esteves (quarenta anos ao serviço do ensino da Matemática, parte deles no Liceu de Bragança), Fernanda Maçãs (jurista, professora de Direito e antiga conselheira do Conselho Superior da Magistratura) e José Luís Lopes da Mota (juiz-conselheiro de Supremo Tribunal de Justiça, antigo aluno do Liceu  de Bragança)..


"Redondilhando" é a compilação de quadras publicadas mensalmente na newsletter interna do Infarmed, "De Nós Para Nós", entre 2006 e 2020. Uma mão  cheia de ironia a refletir momentos que marcaram Portugal e o Mundo ao longo desse período. Mais de 130 quadras em métrica de redondilha maior, ilustradas e com contexto. Dos três ilustradores, mestres no traço (António Amaral,  Paulo Antunes e Fernando Pires), um, professor, uma paixão pelo desenho, o Fernando Pires (ou "Fernando Trancas" como se diz este fazedor de amigos), pertence aos nossos sítios - São Julião. 

1 comentário: